A Santa Casa da Misericórdia da Redinha está prestes a reabrir o Centro de Dia…
Como é do conhecimento de todos, o Centro de Dia encerrou em março de 2020 e domiciliou todos os serviços. Mas muito tempo passou e urge retomar a normalidade, ainda que seja necessário acautelar todas as condições de saúde e segurança.
Assim, o mês de agosto foi repleto de trabalho para acompanhar as altas temperaturas que se fizeram sentir, por um lado importou continuar a assegurar os cuidados e atividades no domicílio das pessoas idosas, mas por outro preparar as instalações para o regresso dos que nunca deveriam ter-nos deixado.
Agosto foi, ainda, tempo de lembrar os tempos de juventude pela comemoração do Dia Internacional da Juventude; mas também fotografar os mais velhos por forma a eternizar memórias e assim comemorar o Dia da Fotografia; e ainda, pôr mãos à obra porque os nossos artistas nunca param e fazia sentido destacar o Dia do Artista.
As ações de sensibilização temáticas também foram dinamizadas e abordaram-se temas como o risco de queda, altas temperaturas e o abandono dos animais – os nossos utentes nunca perdem uma oportunidade de partilhar a sua sabedoria com a comunidade e alertá-los para diversas áreas de interesse.
E o calor sentido também não abrandou REDE que continua a realizar um trabalho de sinalização e identificação porta a porta, bem como a promover a satisfação das necessidades básicas das pessoas idosas isoladas social e/ou geograficamente.
Acabamos o mês de agosto já de olhos postos em setembro e ansiosos por partilhar a nossa nova dinâmica com todos vós!
Comentários recentes