Na SCMR, o mês de abril foi essencialmente preenchido com a preparação das atividades alusivas à época Pascal.

No dia 16, os utentes da instituição participaram na XVI Peregrinação das IPSS`s do concelho de Pombal a Fátima. O dia iniciou-se com a via-sacra na igreja dos Santos Anjos na Casa Nossa Senhora das Dores, seguindo-se a missa com o celebrante Padre Morgado. No final da manhã, realizou-se o almoço convívio entre os idosos participantes e já no período da tarde, realizou se uma pequena caminhada até a capelinha das aparições para o envio /Adeus a Nossa Senhora com a largada de balões brancos.

Ainda no dia 19 de abril, para terminar a semana Santa, os utentes da Santa Casa da Redinha receberam a visita dos peregrinos da Universidade Lusíada do Porto, que todos nos anos nos congratulam com a sua visita, aquando da sua peregrinação anual ao Santuário de Fátima. A tarde iniciou-se com a reza do terço nas instalações da instituição, e terminou com um momento de confraternização entre peregrinos e utentes.

Para terminara o mês, no dia 29 celebramos o dia mundial, a tarde foi preenchida com um momento musical, dança e finalizamos com um lanche convívio entre utentes, colaboradores e irmãos da Instituição.