No que respeita as atividades realizadas ao longo do mês de setembro, destacamos a excursão anual da instituição à serra de Mira de Aire, que decorreu no passado dia 14 de setembro. O passeio começou no Castelo de Ourém com a primeira paragem para um pequeno lanche e provar a ginjinha do Castelo.

No final da manhã, seguiu-se uma visita ao Monumento Natural das pegadas de dinossáurios da serra de aire onde podemos observar as pegadas fosseis que a muitos anos ali se formaram e deixaram a sua história.  Terminamos a visita nas grutas de mira de aire onde podemos almoçamos, visitar as grutas e onde decorreu uma prova de vinhos.

No dia 24 deste mês, para celebrar o dia de São Mateus, deslocámo-nos à Capela, onde colocamos uma vela e rezamos em Honra do Santo Padroeiro.

Como é habitual todas as quartas feiras a nutricionista da instituição realiza atividades que promovem as escolhas alimentares mais saudáveis, de modo a promover a saúde e a prevenir algumas doenças.  Este mês falou se da Hipercolesterolémia e sobre o cancro digestivo e celebrou se o dia mundial do coração.