A Santa Casa da Misericórdia da Redinha iniciou o mês a trabalhar nos ”Cravos de Abril” e “Trajes Pombalinos”, duas iniciativas promovidas pelo Município de Pombal.
A atividade intitulada “Cravos de Abril” teve como principal objetivo potenciar o envolvimento dos utentes das instituições do concelho de Pombal, na decoração do jardim do Cardal recordando o 25 de Abril de 1974. A instituição participou com um cravo gigante elaborado com materiais reciclados e apoiado em cana-da-índia.
No que diz respeito aos “Trajes Pombalinos”, a iniciativa propõe a criação de trajes da época do Marquês de Pombal, no qual, cada instituição é convidada a trabalhar na conceção e confeção de um traje barroco, à escala natural. Os trajes serão apresentados no dia 18 de maio de 2016, num desfile que terá lugar na Praça do Marques de Pombal a partir das 14:30h, ficando em exposição no museu de Arte Popular Portuguesa (Celeiro do Marquês).
Para finalizar o mês, no dia 22 comemorámos o dia da terra com a visita à 1ª Feira Nacional da Floresta que se realizou na Expocentro em Pombal. Nesta feira tivemos a oportunidade de visitar a fábrica do Papel da CELPA (Industria Papeleira) e de participar em ateliers sobre a floresta.
Equipa técnica
Comentários recentes