Neste mês de novembro, mês de São Martinho, da castanha assada e do vinho, costurámos saquinhos de pano, decorámos os espaços comuns da nossa casa com quadras alusivas ao dia, com pinturas e ouriços a enfeitar as nossas mesas, e cortámos ainda as castanhas para assar. No final, convivemos durante um delicioso lanche de São Martinho, onde reinou o cheiro a castanha assada, a alegria e a boa disposição de todos os utentes e colaboradores.
Durante este mês foi possível realizar várias sessões de atividade física ao ar livre, pois contámos com dias de sol maravilhosos, esta dinâmica tem como objetivo primordial proporcionar bem-estar geral e promover o envelhecimento ativo saudável. Ainda no presente mês recebemos a visita da nossa cabeleireira que executou o corte de cabelo dos interessados. Pretende-se que esta atividade contribua para melhorar a autoestima e autoimagem, de modo a contribuir para o seu bem-estar geral.
Foram ainda desenvolvidas diversas dinâmicas de estimulação cognitiva, nomeadamente, uma sessão de provérbios populares portugueses, uma sessão de musicoterapia e também colocámos os conhecimentos gastronómicos dos nossos utentes à prova com a atividade intitulada de “Masterchef”. E porque o Natal se avizinha iniciámos os preparativos desta que é uma época muito especial para nós, tempo de luz e de amor.
Tendo em conta o bem-estar e saúde dos nossos utentes é uma das nossas prioridades, a Instituição tem garantido o transporte e acompanhamento dos utentes ao centro de vacinação de Pombal e de Soure para que lhes seja administrada a vacina contra a gripe, assim como da terceira dose da vacina contra o Covid-19.
Ainda no âmbito das atividades desenvolvidas pela equipa multidisciplinar da Instituição, a equipa do projeto REDE tem sensibilizado a comunidade Redinhense para a importância da segurança das pessoas idosas, neste sentido procedeu-se à divulgação do programa da PSP “Estou Aqui Adultos”, que é dirigido a pessoas que em função da idade ou de patologias possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública. Este programa consiste na atribuição de uma pulseira pessoal, intransmissível e gratuita, que possui um número de registo e à qual estão associados os contactos telefónicos de emergência do seu usuário. Caso pretenda integrar o referido programa, pode realizar o registo prévio no website https://estouaquiadultos.mai.gov.pt/Pages/Home.htm. e, em seguida, deslocar-se à esquadra escolhida para levantar e validar a pulseira. Caso, necessite do nosso apoio, estamos ao seu dispor!
Comentários recentes