Projectos

Conheça os nossos projectos

Para além dos serviços prestados no âmbito das valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário, a Santa Casa da Misericórdia da Redinha tem desenvolvido ao longo dos últimos anos projetos diversos, nomeadamente:

Gabinete de Apoio à Comunidade – visa essencialmente, prestar esclarecimentos de índole social à comunidade e/ou encaminhar para as entidades competentes de acordo com cada situação.

Banco de Ajudas Técnicas – visa ceder ajudas técnicas (camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, cadeiras de banho, etc.) a quem delas necessite e não disponha de recursos financeiros para os adquirir.

Loja Social – que visa essencialmente proceder à recolha de vestuário diverso, brinquedos, calçado e outros produtos similares, disponibilizando-os à comunidade local.

Serviço de Teleassistência Domiciliária – visa disponibilizar um dispositivo de teleassistência que poderá ser utilizado 24h por dia, 365 dias por ano, em situações de emergência ou simplesmente para conversar.

Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (FEAC) – ação anualmente promovida pela Comissão Europeia que visa o fornecimento e distribuição de géneros alimentícios a favor das pessoas mais necessitadas.

Nova Sede

Durante o presente ano, a Santa Casa da Misericórdia da Redinha pretende submeter no âmbito do Quadro Comunitário 2014-2020, um projeto para construção de uma nova sede que permita alargar a capacidade das respostas sociais já existentes (Centro de Dia e Apoio Domiciliário), complementando-as com a resposta de Estrutura Residencial para Idosos.