A Santa Casa da Misericórdia da Redinha trabalha diariamente em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos utentes, proporcionando diversas atividades que vão ao encontro dos seus gostos e interesses.

Assim, o mês de abril iniciou-se com um dia de destaque, 1 de abril, o Dia das Mentiras, várias foram as mentiras mirabolantes que os utentes partilharam entre si e as técnicas da SCMR, mas o mais difícil foi descobrir onde estava a mentira. Neste dia, a sessão de animação sociocultural foi de caráter cognitivo com vertente lúdico-recreativa alusiva ao dia em questão. Os utentes foram desafiados a analisar várias afirmações, classificando-as como verdade ou mentira, tendo sido várias as risadas e gargalhadas soltas ao longo da atividade!

Durante o mês de abril celebrámos a Páscoa! Os utentes foram desafiados a decorar a instituição, pelo que foram realizadas atividades socioculturais alusivas a esta época festiva. Realizámos centros de mesa, com recurso a meias produzimos coelhos, e um arranjo floral para decorar a sala de convívio.

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia da Redinha prezam as convicções católicas, pelo que esta é uma época com grande importância e simbolismo! Assim, com recurso a canas, flores e verdura elaboramos uma cruz pascal, dado este ser um elemento alusivo à Páscoa com grande significativo para a comunidade cristã! A equipa técnica confecionou e ofereceu folares a todos os utentes da instituição, sabendo que esta é uma época simbólica para todos, em forma de demonstração de carinho e amor!

O Município de Pombal desafiou as instituições do concelho a participar numa iniciativa cultural e como os nossos utentes adoram desafios não ficaram indiferentes. Ao longo de vários dias, os utentes da Santa Casa da Misericórdia da Redinha e as técnicas aliaram-se na decoração da ilustre escultura do “Coração de Viana”. Muitas foram as ideias e muitos foram os esforços para idealizar a perfeita escultura, o mote final foi: “- Queremos Pombal colorido, queremos o nosso Pombal com cor…”.

E os nossos utentes também não perdem uma oportunidade para comer o famoso Cardalinho de Pombal, assim, e aliado à vontade dos utentes de Centro Dia verem a sua ilustre escultura, as técnicas programaram um passeio à zona histórica de Pombal com os utentes. Muitas foram as histórias contadas e muitas fotos foram tiradas aos utentes e aos diversos “Corações de Viana” espalhados pelas ruas de Pombal.

O mês acabou, ainda, com a trilogia “Deus, Pátria e Família”, esta que guiou a sociedade portuguesa até ao 25 de abril de 1974 e por isso, não deixámos este dia passar em branco e os utentes da Santa Casa da Misericórdia da Redinha partilharam testemunhos, histórias e lembraram a importância da liberdade que, hoje, todos encaramos como um Direito!

O mês de maio aguarda-se solarengo e por isso, já andamos a preparar novas aventuras…