A reabertura do nosso Centro de Dia concretizou-se no primeiro dia do mês de setembro. Foi com enorme alegria que recebemos os nossos queridos utentes nesta que é a nossa casa. Trabalhamos diariamente para eles e para que a normalidade aqui resida.

Teremos um ano repleto de atividades, cognitivas, motoras, sociais e religiosas. Começámos o mês de setembro com a receção dos antigos e novos utentes, onde estes puderam reunir-se novamente e conviver.

No dia 8 de setembro comemorou-se o Dia Mundial da Alfabetização de Adultos, onde retratámos em fotografias o nível de escolaridade de cada utente e abordámos a importância da alfabetização e partilhámos as histórias e vivências do que era a escola naqueles tempos.

REDE também consciencializou a comunidade para o tema da alfabetização e lembrou que o concelho de Pombal é o que dispõe da taxa mais elevada de pessoas analfabetas – 10% e assim, a equipa continua de olhos postos no bem-estar das pessoas idosas da comunidade.

Mas dentro das paredes das nossas Instalações, as atividades musicais também fazem parte do nosso plano de atividades, realizamos pelo menos esta atividade uma vez por semana. Para além de ser uma dinâmica bastante divertida, proporciona bem-estar geral e promove as relações sociais.

No passado dia 23 de setembro recebemos o convite da Biblioteca Municipal de Pombal para a participação dos nossos utentes no Convívio Interinstitucional pelas 14h00, onde pudemos ouvir belas canções e histórias.

Também o cuidado da imagem/estética não fica esquecido e temos à disposição dos nossos utentes o arranjo e pintura de unhas, a epilação do buço, pois pretende-se que as utentes se sintam bonitas, reforçando assim a sua autoconfiança e autocuidado.

É do nosso interesse cultivar as tradições locais, os ateliers de trabalhos manuais, visitas ao exterior, assim como as tardes de cinema e os espetáculos musicais.