A SCMR ao longo do mês de abril realizou diversas atividades, realçando-se as atividades alusivas à época Pascal.

O mês iniciou com a produção de “cestinhos” de cartolina, para colocação das amêndoas de Pascoa, seguidamente os utentes tricotaram terços para oferta aos peregrinos da Universidade Lusíada do Porto.

No dia 11 de abril, alguns utentes da Santa Casa da Misericórdia da Redinha rumaram ao Santuário de Fátima, onde participaram na XIIIª Peregrinação das IPSS`s do concelho de Pombal. O dia foi preenchido com momentos de oração, convívio e animação. O dia começou com a receção às instituições, seguiu-se a via sacra e o terço na Capelinha das Aparições, a manhã terminou com o almoço convívio. No final do dia, os animadores das IPSS´S presentes, realizaram uma atividade alusiva ao centenário das aparições.  Esta atividade teve como objetivo promover o intercâmbio entre os utentes das diferentes instituições em contexto religioso.

No dia 13 de abril, acolhemos os peregrinos da Universidade Lusíada do Porto que anualmente nos visitam no âmbito da sua peregrinação ao Santuário de Fátima. Como já é habitual o ponto alto desta visita foi marcado pela celebração de uma missa na qual foi realizada a cerimónia do lava-pés, a alguns dos utentes da instituição.

Durante o mês de abril, recebemos ainda a visita de alguns cães acolhidos no canil Municipal de Pombal, no âmbito do projeto “Idosos e animais de companhia”, inserido no projeto de Aptidão Profissional do curso de Técnico Auxiliar de Saúde, lecionado na Etap.