Junho foi o mês dos preparativos para as festas que se vão realizar no próximo mês, a grande festa em honra da Nossa senhora da Soledade e o convívio anual da zona III com o tema “Santos Populares”, sendo a Santa Casa da Redinha uma das instituições organizadoras.

O mês de julho foi repleto de animação para os utentes da S.C.M. da Redinha. No dia 11 de julho, estiveram presentes na 13ª Sardinhada na Praia do Osso da Baleia, convívio organizado pelo Município de Pombal, que reuniu mais de 300 Idosos de todo o concelho. No período da manhã, os grupos tiveram oportunidade de passear pelo areal e de participar em alguns ateliês. Seguiu-se a sardinhada no parque de merendas e o baile com o organista John Mitchel.

No dia 20 de julho, a instituição esteve presente na cerimónia de hastear das bandeiras Azul e da Praia Acessível, na praia do osso da baleia, na qual, a Santa Casa da Misericórdia da Redinha recebeu o 2º premio no âmbito da actividade “Mensagens de sensibilização ambiental”.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, a S.C.M. da Redinha realizou a festa em honra da Nossa Senhora da Soledade, padroeira da Instituição. Os idosos tiveram a oportunidade de assistir à Eucaristia Dominical, à procissão pelas ruas da Redinha, acompanhada pela Banda Filarmónica e participaram no almoço de convívio.

Esta festividade teve um saldo muito positivo, pelo que a Instituição envia um agradecimento púbico a todos os que se envolveram com empenho e dedicação, na realização desta actividade.

Após alguns meses repletos de convívios e muita animação, o mês de agosto foi mais calmo, contudo, os utentes da instituição não param e realizaram diversas atividades, das quais salientamos o exercício físico e as caminhadas, as actividades lúdicas recreativas e a actividade de expressão plástica, onde os nossos artistas revelaram os seus dotes de artesãos.