Como é habitual a Santa Casa da Misericórdia não pára e para além das atividades do quotidiano institucional, no passado dia 18 de maio, a Santa Casa da Redinha participou em mais uma actividade promovida pela Divisão de Acção Social do Município de Pombal. No âmbito das comemorações de “maio: mês do Marquês” dedicado a Sebastião José de Carvalho e Melo, realizou-se um desfile de Sombrinhas Barrocas pombalinas onde participaram várias instituições particulares de solidariedade social do concelho. A iniciativa decorreu na Praça do Marquês de Pombal, onde os utentes das diversas instituições foram convidados a criar e exibir magníficos exemplares de Sombrinhas personalizadas. A Santa Casa participou no desfile com a sombrinha da “Dona Amélia Roseira”.

As Sombrinhas pombalinas poderão ser apreciadas nas montras das lojas do “comércio tradicional” aderentes, onde ficarão expostas até 30 de junho.

Na tarde do dia 23 de maio, os nossos utentes, estiveram presentes em mais um convívio interinstitucional, que se realizou no Salão Paroquial da Guia. Este convívio teve como mote o “Teatro no Coração”, onde atuaram os grupos de teatro Oesteatro e Teatro da Universidade Sénior que apresentaram as peças “O Velho, a menina e o burro” e “A que horas passará o autocarro?”. A tarde terminou com um lanche convívio e bailarico.

No dia 25 de maio, 5ª feira da Ascensão, os utentes da Santa Casa realizaram uma visita à Senhora da Estrela, cumprindo a tradição.

Para terminar o mês em grande, no dia 31 de maio, os utentes da S.C.M. da Redinha participaram nas 7º Olimpíadas Seniores, promovidas pelo Município, no âmbito do Plano Estratégico para a População Sénior do Concelho de Pombal.