Ao longo do mês de dezembro, muitas foram as atividades que a Santa Casa da Misericórdia da Redinha desenvolveu com os seus utentes.  Destacamos as atividades alusivas ao natal, nomeadamente, a elaboração de decorações natalícias para decorar a instituição, a participação no concurso “Pombal tem mais Presentes no Natal “promovido pelo Município de Pombal, em que a instituição tinha que elaborar um presente com material reciclado. Os trabalhos resultantes desta iniciativa estarão patentes ao público numa exposição pelas ruas da zona histórica de Pombal até ao dia 6 de janeiro de 2020

No que diz respeito as atividades da nutricionista este mês falou se sobre o chá onde se fez uma breve apresentação aos utentes das propriedades de algumas infusões e a utilidade das mesmas para aliviar alguns problemas de saúde. Degustação e apreciação de algumas infusões (tília, camomila, cidreira, menta, chá verde).

No dia 15 de dezembro, realizou-se o Almoço de Natal, que este ano decorreu na Associação Cultural e Recreativa da Charneca da Redinha, no qual estiveram presentes os órgãos sociais da instituição, irmãos, colaboradores e amigos da Misericórdia da Redinha.

Ainda para comemorar o Natal, no passado dia 18 de dezembro, a convite do Município de Pombal, assistimos a um espetáculo de Natal ” O Auto do Deus Menino”, tratando se
de um musical de contos brincante e marionetes das Trovadoras Itinerantes em homenagem ao Natal.

No dia 19 de dezembro realizou-se o tradicional almoço de natal na instituição e a apresentação à comunidade do sistema interativo, siosLIFE.

Entre presentes e música, demonstrou-se a plataforma siosLIFE, um sistema interactivo e de fácil utilização pelos mais velhos e que, possibilita aproximar as pessoas idosas da tecnologia, recorrendo à estimulação cognitiva, sensorial e motora, além de possibilitar o contacto com os familiares através do envio de vídeos ou até a realização de uma video chamada.
Nesta tarde de muita alegria e animação estiveram presentes a Senhora Vereadora do Município de Pombal, Dr.ª Ana Cabral; o Senhor Presidente da Junta da Freguesia da Redinha, o Dr. Paulo Duarte; Representantes da siosLIFE; Órgãos Sociais da SCMR; Familiares e Amigos.
P.S. Relativamente ao Sorteio de Rifas de Natal 2019, os premiados são:
1 º José Balseiro
2 º Ricardo Ferreira
3 º Manuel Costa
4 º João Mota
5 º Eulália Lopes
Prémio de capa: José Lopes

Para terminar a festividades Natalícias no dia 23de dezembro o Reverendíssimo Senhor Padre Higino Tchikala, visitou a Santa Casa da Misericórdia e celebrou a habitual Missa de Natal.