Os dias na Santa Casa da Misericórdia da Redinha são repletos de atividades e animação, e este mês não foi exceção.

Os nossos utentes tiveram a oportunidade de realizar algumas lembranças para presentear as colaboradoras da instituição, no âmbito do dia do trabalhador, também comemoraram o Dia da Mãe e o Dia da Família, usufruíram de sessões informativas sobre nutrição, realizaram exercícios de estimulação cognitiva e colocaram as “mãos na massa”, confeccionando bolinhos.

Gostaríamos de destacar outras atividades realizadas, como a participação no Concurso Pombalino “Papagaios da Época Barroca “, dinamizado pela Divisão de Acção Social do Município de Pombal, no âmbito das comemorações de “maio: mês do Marquês”, dedicado a Sebastião José de Carvalho e Melo. Os nossos utentes escolheram participar com a Máscara “O papagaio Barroco”.

Biblioteca Municipal de Pombal também nos visitou e proporcionou-nos a visualização do filme “A Aldeia da Roupa Branca”, acompanhada de pipocas.

No dia 30 de maio, comemorou-se o dia da Espiga e também, o dia da Nossa Senhora da Estrela. Assim, dirigimo-nos à capela da Senhora da Estrela, onde entregámos o ramo da espiga em sinal da nossa devoção e ainda, se rezou o terço.

Para finalizar o mês, e no âmbito da candidatura da Praia do Osso da Baleia ao programa Bandeira Azul, participámos numa ação de sensibilização com mensagens alusivas ao tema “Do Rio ao Mar sem lixo”.

Esperamos continuar a proporcionar momentos de animação, apesar do calor que cada vez mais se faz sentir e com o qual, todas as pessoas idosas devem ter o máximo cuidado.