O mês de maio foi dedicado ao dia da Mãe e ao Marquês de Pombal.

Para celebrar o dia da Mãe, os utentes da Santa Casa da Misericórdia da Redinha ajudaram na confeção de crepes deliciosos, que mais tarde foram servidos ao lanche, os utentes adoraram!

Como já foi noticiado na edição anterior, a Santa Casa da Redinha encontrava-se a preparar um traje Pombalino para representar a instituição no concurso promovido pelo Município de Pombal. Este evento realizou-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinalou no dia 18 de maio.

O desafio foi lançado às IPSS do concelho que, na Praça do Marquês, apresentaram 11 trajes, inspirados em modelos originais do século XVIII. Os trajes foram elaborados pela Alzheimer Portugal – Delegação Centro, APEPI, APRAP, Associação de Bem-Estar para a Terceira Idade de Santiago de Litém, Centro Social e Paroquial da Pelariga, Centro Social e Paroquial de Almagreira, CERCIPOM, Flor da Serra -Residência Sénior (Abiul), Lar da Felicidade (Meirinhas), Lar São Brás (Ilha) e Santa Casa da Misericórdia da Redinha.

Os trajes pombalinos encontram-se agora, nas montras de várias lojas do centro da cidade onde podem ser apreciados.

Para terminar o mês, no dia 31 a instituição recebeu a Biblioteca itinerante que nos trouxe a “cozinha de contos”, os utentes mostraram-se muito satisfeitos com a atividade.