A SCMR ao longo do mês de abril realizou diversas atividades, realçando-se as atividades alusivas à Dança e à Fisioterapia.

No dia 18 de abril, recebemos a visita de Inês Sofia e Mariana Amaro, alunas da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal, que nos presentearam com uma tarde de atividade física e descontração, no âmbito da Prova de aptidão Profissional com o tema “Fisioterapia para idosos”. No dia 24, a aluna Inês Sofia, voltou à instituição para realizar uma atividade ao ar livre que consistiu na sementeira de algumas ervas aromáticas.

Ao logo do mês, decorreram os ensaios para o espectáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, que se realizou no dia 30 de Abril. Esta actividade foi promovida pelo Município de Pombal em colaboração com as IPSS`s do concelho, no âmbito do Plano Estratégico Sénior.  A Santa Casa da Misericórdia participou no referido espectáculo, em parceria com 4 instituições do concelho (Centro Paroquial e social de Almagreira, Associação da Cumieira, Associação de Alzheimer Centro Social da Pelariga), apresentando uma coreografia alusiva à música dos anos 70. Os participantes mostraram-se muito motivados e satisfeitos com o resultado final.