A Santa Casa da Misericórdia da Redinha tem procurado continuar a dar resposta às necessidades dos utentes com serviços de qualidade e com eficiência. Deste modo, as atividades socioculturais no domicílio dos utentes foram reforçadas no mês de novembro, por forma a abranger o maior número de pessoas idosas possível e a tranquilizá-las no decorrer desta luta que se tem intensificado, a Pandemia Covid-19.
Neste sentido, as atividades de Animação/Socialização foram delineadas de acordo com os gostos e interesses de cada utente, incentivando, deste modo, a sua participação. São alguns exemplos de atividades os Jogos de Mesa, atividades desportivas, a Arteterapia e atividades musicais baseadas na Musicoterapia.
Também as sessões de Estimulação Cognitiva têm demonstrado resultados positivos nas potencialidades dos nossos utentes. Alguns têm descoberto uma tendência artística da qual não tinham conhecimento, outros têm conseguido resolver questões que duvidaram em algum momento conseguir. Sendo assim, a estimulação cognitiva realizada nos domicílios tem permitido o reforço da autoestima e confiança dos nossos utentes, verificando-se que as expectativas dos mesmos estão a ser devidamente correspondidas.
A par disto, iniciaram-se as sessões de Fisioterapia por forma a prevenir, promover, manter e recuperar a funcionalidade dos nossos utentes. As reações e pareceres dos beneficiários têm sido favoráveis, o que indica que o objetivo está a ser cumprido.
Foi, também, comemorado o Dia de São Martinho, sendo este assinalado pela realização de um cartucho em forma de castanha, dinamizado pelos utentes. A Santa Casa da Misericórdia da Redinha não permitiu que o Magusto passasse despercebido, e, desta forma, foram também entregues cartuchos recheados de castanhas assadas a todos os nossos utentes no dia 11 de novembro.
De forma desalenta, algumas das atividades realizadas pela Santa Casa da Misericórdia da Redinha foram suspensas, na última semana de novembro, devido à situação pandémica que, infelizmente, se tem agravado.
Com a maior força e dedicação, a Santa Casa da Misericórdia da Redinha continuará a reunir todos os esforços para que os nossos utentes mantenham uma vida digna e com qualidade, razão pela qual trabalhamos e nos dedicamos diariamente por eles, e para eles.
Comentários recentes