No dia 14/01/2017, teve lugar na Igreja da Misericórdia, a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia da Redinha para o quadriénio 2017-2020, eleitos na reunião de Assembleia Geral Eleitoral, realizada no dia 26/11/2016.

A nova equipa liderada pelo Sr. Provedor, Manuel Mário dos Santos Sacramento, pretende dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos apostando na melhoria e eficiência dos serviços prestados.

Conscientes das dificuldades que poderão encontrar ao longo dos próximos quatro anos, será dada continuidade às diligências necessárias para garantir a construção da nova sede da instituição, uma vez que, as instalações onde a mesma desenvolve a sua atividade atualmente, apesar de melhoradas recentemente, não reúnem as condições ideais e necessárias para garantir, a longo prazo, o acompanhamento das exigências legais e tecnológicas inerentes à prestação dos serviços, condicionando significativamente a possibilidade de a instituição alargar a sua intervenção e desenvolver novos projetos, o que a médio/longo prazo poderá comprometer a qualidade dos serviços prestado e consequentemente a sustentabilidade da instituição. Pretende-se ainda, adquirir uma viatura adaptada para a prestação de serviços de Apoio Domiciliário.

No que respeita à Igreja da Misericórdia da Redinha, pretende-se levar a cabo a realização de obras de melhoramento e requalificação deste edifício, que têm vindo a ser adiadas durante os mandatos anteriores, na sequência de falta de verbas.

As maiores dificuldades sentidas atualmente pela instituição prendem-se com a falta de espaço das instalações existentes e com o facto de não conseguir assegurar serviços aos utentes com maior grau de dependência em virtude de não dispor da resposta social de Estrutura Residencial para Idosos, o que obriga à cessação dos contratos de prestação de serviços com os utentes que são obrigados a procurar essa resposta noutras instituições.

Órgãos Sociais 2017-2020:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente da Mesa: Carlos Marcelino de Sousa e Silva

Vice-Presidente: Maria da Conceição Beja Nunes

Secretário: Jorge Manuel Marques da Silva

MESA ADMINISTRATIVA

Provedor: Manuel Mário dos Santos Sacramento

Vice-Provedor: António Lourenço Pedro

Tesoureiro: Armando Beja Nunes

Secretária: Carla Maria Rodrigues Ferreira

Vogal: Nelson de Jesus Luís Rodrigues Carvalho

Primeiro Suplente: Maria da Conceição Salgado Marques

Segundo Suplente: Joaquim Manuel Santos Cordeiro

Terceiro Suplente: José Lopes

CONSELHO FISCAL

Presidente: Élio Micael Antunes Sebastião

Vice-Presidente: Maria Helena Ferreira Sá Serralheiro Diogo

Secretária: Ana Raquel Martins de Castro

Primeiro Suplente: Carlos Nogueira Vintém

Segundo Suplente: Miguel Ângelo Morais Ferreira

Terceiro Suplente: Manuel Branco